quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Tópicos




Inspiração da manhã se esvaindo 

São 4:50; sonho c/ trabalho qndo ouço um som do além....... Além dos cobertores 

Minha cama me agarra 

Meu corpo pede que não levante 

Tenho direito a mais 2 ou 3 minutos? 

Café... Café... Café... 

Inspiração para escrever.... Raridade 

Meias amarelas de joaninha.... Me disseram que é ‘’antiético’’, mas foram as únicas que encontrei..... 


     Estou sonhando com o meu trabalho, quando ouço muito distante um toque comum de todas as manhãs: meu celular se esgoelando para me despertar. Demorou cerca de meio minuto até que eu o encontrasse: 4:50; me pergunto se devo levantar de imediato ou se tenho direito a mais dois ou três minutos. Antes mesmo de decidir o que faria no instante seguinte meu celular me chama novamente, dessa vez, sem muito esforço, pois de alguma forma foi parar embaixo de mim.... Sobressalto!... 5:10... Sem alternativa, me espreguiço, as costas estralam e tudo dói, em dias assim me sinto com 60 anos. Antes de levantar abraço o Rê e por distração o Mapi também, que não “pensou duas vezes” antes de me saudar com um bom dia de elefante. SUSTO! O impulso que eu precisava para levantar. Eis que começa o segundo grande dilema do dia: que roupa vestir? Confesso que não é fácil tentar obedecer a todas as restrições de vestimenta da empresa. Acabei optando por tênis e um velho jeans; o que não é comum. Enquanto tomava café, me arrumava e ouvia música, senti uma necessidade imensa de escrever estes pequenos - gigantes e infinitos dramas cotidianos de quem trabalha, estuda e sobrevive com menos de 5 horas de sono por dia. Descubro que estou com sorte quando, em menos de 30 minutos, consigo um lugar para sentar no ônibus. Transito!!! Sabe-se lá a hora que conseguirei chegar ao trabalho. Penso na matéria de Estatística, em relatórios, na próxima página do meu livro, se escolhi a profissão que amo, se sigo o caminho certo... Mas afinal, que caminho? Tento traçar objetivos e me ‘preparar’ para os fracassos inevitáveis, entretanto, talvez, seja cedo de mais para isso e tarde demais para devaneios desse tipo. É manhã de primavera; a tão ‘temida’ vida me grita que não dá para esperar e sem pedir licença começa agora, no banco de um ônibus, com lápis e agenda nas mãos terminando um desabafo. Recebo um abraço aconchegante do Sol e me sinto pronta para ganhar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário