quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

TCC



TCC: Sem dúvidas o maior medo de todos os estudantes...Imagine isso no primeiro dia de retorno às aulas.... O trabalho final que resumirá, no meu caso, todo o aprendizado e dedicação de dois longos anos de curso... Confesso que a possibilidade de temas menos complexos é tentadora, mas de que valeria a pena? Como o próprio nome diz é o Trabalho de Conclusão de Curso, o ultimo a ser apresentado, portante, deve ser especial, único...

Pela primeira vez pude sentir uma amostra (mínima) do real peso e exigência que esse projeto exerce sobre nós, e é simplesmente incrível essa sensação do extremo desconhecimento de tudo, do ''será que vai dar certo'' para a euforia de ''está acabando, sei que somos capazes''.

E nesse 'mix de emoções, pensamentos e decisões' tudo que posso fazer é oferecer o melhor de mim e agradecer (antecipadamente) às minhas parceiras de grupo que sem pensar muito toparam explorar um tema como esse...


"Nostalgia
Que há num simples nome?                 
27 de março de 2003
É muito complicado definir a dor, despojá-la de  preconceitos e classificações espinhosas. Seria ausência? Negação? Raiva? Acho que a dor, assim como o medo, tem mil maneiras de se apresentar no mundo. Quando Julieta nasceu e nos disseram que tinha síndrome de Down, minha dor veio em forma de nostalgia. Uma doce nostalgia das entranhas, da minha filha. Onde estaria a menina que eu imaginara durante toda a gravidez?


O Livro de Julieta. Sanchez-Andrade, Cristina" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário