sexta-feira, 19 de abril de 2013

Colecionando...



Quando me disseram para não ter pressa de chegar aos 15 não dei ouvidos, quando afirmaram que não seria independente aos 18 discordei, quando me falaram de uma certa crise dos 20 tive a certeza de não sofreria a tal.

Hoje, com pouco mais um mês para completar duas décadas e pouco menos de um ano para terminar minha graduação vejo-me completamente perdida, me arrastando pelas horas, com todos e ao mesmo tempo nenhum objetivo, distribuindo centenas de risos pelo dia e milhares de lágrimas pela noite.

A cada semana ''estabeleço'' um plano de vida que gostaria de seguir e ao final das contas, nenhum me agrada.

Desfio cada segundo em sua totalidade, afinal é a única coisa que tenho certeza de possuir, sonho com diversos amanhãs, recordo os 'ontens'.

Conheço novas pessoas, reencontro velhos amigos, encanto e me encanto e ao passo que 'encho' minha vida de pessoas tomo consciência de que não me pertencem e que por mais próximos que permaneçam nossos caminhos, e ainda que compartilhado em alguns, ou muitos, 'quilômetros', o trilhar de cada um é sempre -meio- solitário.

Me cobro por não ter tempo de ler mais, de não me doar mais, de não ver mais pores-do-sol nem tomar tantos banhos de chuvas quanto gostaria e são nesses pequenos detalhes e 'sentimentos de falta' que me conheço, descubro o que me compõe e o que é essencial.

Queixas, dores e mágoas à parte; me chacoalho e percebo que ainda sou nova demais para pensar que nada dará certo e mais nova ainda para colecionar cacos e dúvidas que apenas dificultarão meu trajeto, assim, fecho meus olhos, respiro e opto por colecionar músicas, cores, aromas e poemas...




estar sozinho é meu exercício diário
de bordo
aeroporto rodoviária banco de praça
livro de bolso quarto de hotel
tevê a cabo
restaurante a quilo
chocolate a granel 
pastel com coca e ressaca
café expresso com letras
e tarja preta

sigo na captura
sem estação sigo
repetindo mantras
pela noite escura

eu sou
malas prontas pra viagem
eu vou
minha bagagem tanta
não serve de lição
nem cabe
numa única ilusão
básica

sigo single soul
All Star - Kleber Albuquerque 

2 comentários:

  1. Este é um fragmento (por alusão ao título) que é um grande "pedaço" de ti. É um reflexo de alguém maduro, consciente e predestinado ao sucesso e a felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas é mesmo um grande pedaço de mim. Muito obrigada!!!

      Excluir