terça-feira, 30 de abril de 2013

Muros e Versos




Plena segunda feira de manhã saio pra procurar emprego. Como hábito, meus olhos vasculham todas as paredes da cidade, onde geralmente deparo-me com os mesmos anúncios e ‘grafites’, mas eis que hoje algo diferente me chamou a atenção. 

Por algum motivo, determinado grupo de amigos decidiu colocar um pouquinho de cor e poesia nos dias dos ‘’passantes do centro’’. De forma discreta e simples as moças (ou moços) juntaram um ‘punhado de versos’ em papéis coloridos e foram às ruas com cola em mãos... é fato que tal ato pode, e é, considerado vandalismo, assim como é de se esperar que menos de 40% das pessoas os leiam.... entretanto.... a possibilidade de encontrar um pouco de coração em uma selva de concretos e indiferenças é mais que mágica. 

Como tudo na vida, sempre há algo que marque o início de uma nova faze... Como se fosse ontem –ainda que não tenha se passado muito tempo, risos- lembro de um ‘trecho’ sobre gentileza que considero um marco de transição para esse estranho e confuso ‘mundo adulto’... como era de se esperar, foi exatamente ele que veio à tona no momento em que percebi os cartazes: 




Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
Só ficou no muro
Tristeza e tinta fresca 

Nós que passamos apressados
Pelas ruas da cidade
Merecemos ler as letras
E as palavras de gentileza 

(Marisa Monte)

E assim fiquei admirando... observando... e sorrindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário