segunda-feira, 25 de março de 2013

Trilhando





Tudo o que eu sonhei
Está na minha frente
Tudo caminhando num processo longo de ser gente
Está em nossas mãos
É a nossa vida
Cada escolha sempre determina
O que vem em seguida ♪♫
(Lulu Santos) 



É simplesmente inevitável, crescemos, querendo ou não... Que delícia era aos 12 imaginar que aos 18 seria dona de meu nariz... Já estou com 20 e ainda sou extremamente dependente, mais do que antes, hoje o mundo pesa sob minhas costas e  já não existe chão sob meus pés.

Enfim, o outono chegou, e com ele posso olhar para mim, me conhecer, me reservar, e acima de tudo me renovar.. Assim como as folhas que ao fim da vida caem, deixo ir de mim toda a dor, mágoa e incerteza.. É incrível como a cada dia as lágrimas encontram mais dificuldade em sair e quando saem parecem me sacrificar aos poucos.. É, talvez meu coraçãozinho não seja mais tão inocente, e confesso, que esse lento despertar para o que realmente é o mundo dói... e muito.....

O mais difícil é sem dúvidas ter que decidir, não apenas qual roupa vestir, mas quais palavras usar, em quem acreditar, em que apostar todas as suas fichinhas... Só não posso esquecer, que pior ainda que decidir, é ter que começar a se habituar com as máscaras de mil faces que cada um pode te apresentar, será que serei assim?

A palavra que mais ouço é p...a...c...i...ê...n...c...i...a..., todos me dizem para esperar pois irá melhorar, será? Até quando esperar? E quando você chega à indiferença, vale continuar tentando? Até onde vale a pena? Qual a hora certa de parar?

É evidente que irá passar e que essa tal fase de "virar adulto" é complicada para todos, mas ouvir 'relatos' de que 'também passei por isso' não mudará absolutamente nada, afinal, mesmo que me descreva não conhecerei o sabor dos morangos sem antes prová-los, assim como o paladar, cada situação, mesmo que igual, é única para cada um que a vive...

Em meio a esse emaranhado de erros e acertos vou levando meus dias, me encaixando onde caibo, na esperança de uma hora encontrar meu lugar.





2 comentários:

  1. Creio que tens, aí, todas, ou quase todas, as respostas. Sem dúvida que todas se encontrarão em ti e é bom que seja por ti, com o teu consentimento, talvez com uma ou outra ajuda.
    É reflexivo. Gostei de ler.

    ResponderExcluir